top of page

No meu corpo você não manda não, ele nem quer sua opinião.

Atualizado: 4 de fev. de 2020

Gordofobia é crime! Não aceitem mais esse preconceito.



Hoje só se vê na mídia, corpos magros, malhados e perfeitos, e em busca desse corpo perfeito as academias e os consultórios para cirurgias plásticas estão lotados. Isso porque não existe um padrão para o corpo da mulher, mas a TV insiste em ditar esse padrão. Não há nada de errado em quem quer ter um corpo magro e malhado, mas que seja sem sofrimento e não porque a sociedade quer você magra.

O natural da mulher e ser como ela é. Mulheres têm formas e tamanhos diferentes, são lindas como são, não há motivo nenhum para serem ou se adaptarem a um padrão que é ditado pela mídia, esse padrão não é real, não faz sentido.

É comum ouvir alguém dizer: “Ela é bonita de rosto, se emagrecesse ficaria linda”. Ser gorda não impede de nenhuma mulher ser bonita, atraente e saudável. Ser magra não significa um ótimo atestado de saúde.

Diariamente mulheres sofrem preconceitos e são vítimas de insultos por não estarem na medida certa, mas a medida é certa pra quem?

Ser gorda não é horrível, a palavra gorda não é xingamento, é importante desassociarmos isso. É importante a aceitação do corpo, é importante se amar e ser feliz com seu tamanho.

Quando isso acontece a opinião dos outros não vai mais te abalar, ela nem vai importar mais.


57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page