o que é.png
SOBRE.png

Somos uma rede de apoio a mulheres em situação de violência doméstica e/ou relações abusivas.

O Projeto Efêmera foi criado pela Artista social Elaine Almeida, nascido em 2019 com a missão de ajudar mulheres a se libertar das algemas do machismo, das relações abusivas e violentas, usando a arte e a psicologia como ferramenta de transformação.

Acreditamos que podemos transformar vidas através das nossas vivências como mulheres, prevenindo e transformando violência em superação. 

Acreditamos que um movimento social de um coletivo tenha força suficiente para mudar problemas sociais como a desigualdade de gênero.

missão.png

Quebrar o ciclo da violência doméstica, recuperar a vida e a autoestima dessa mulher, orientar e conscientizar a mulher sobre seus direitos, conscientizar a população de modo geral sobre o combate da violência de gênero através de ações, eventos e produtos da marca Efêmera.

EQUIPE:

EU.jpg

Elaine Almeida

Artista Visual

Idealizadora e Coordenadora, ativista feminista, artista visual e arte educadora.

lia.jpg

Lia Brioschi Soares

Psicóloga (CRP 06/104.899)

Especialista em Psicologia Clínica (Atendimento infantil, adolescente e adulto/ Supervisora Clínica), Psicóloga da Prefeitura Municipal de Orlândia, Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem em Saúde Pública (EERP/USP), Voluntária do Projeto Efêmera.

CAMILA KHATER.jpg

Camila Khater

Psicóloga (CRP: 06/166944)

Voluntária do projeto Efêmera

HELOISA.jpg

Heloisa Soares

PSICÓLOGA CLÍNICA CRP: 06/169338

Formada pela Universidade Paulista (UNIP) de Ribeirão Preto,  durante o curso fez estágio em psicologia jurídica atendendo mulheres vitima de violência. Atua principalmente em atendimento particular, psicóloga voluntária e plantonista do projeto efêmera e psicóloga parceira da ong Senhor dos Exércitos.